28 de junho de 2011

Foto: Silvia Oliveira



Minha Metrópole



São Paulo, cidade movimentada e barulhenta
Cidade que não dorme, que não para.

Mas também é lugar de
Beleza, lazer e sossego.


Lugar onde se pode passear
Conhecer lugares novos e fazer amizades.


São Paulo, cidade surpreendente,
Onde se constrói prédios inacreditáveis.


Cidade que não para de crescer
Cada dia mais e mais.


Essa é a minha metrópole
Lugar onde se vê o dia passar.


Sentado na praça, vendo
Como ela está.


Metrópole, minha metrópole.






Foto: Guilherme Augusto


Minha cidade daqui




Numa tarde abri os olhos e vi minha cidade
Não que ela ainda não tivesse se mostrado, apenas parecia diferente
Brotado dela, faço uso da janela à minha frente e procuro ar puro
Adulta e um tanto séria, eu ou ela, ela ou "o céu que nos protege"
Assim como no colégio do pátio, ouço a voz do menino que passa apressado




Na tarde que já escurecia o menino passa novamente
Além dos sonhos que vendia, trazia também um sorriso
Não pude detê-lo, estava apressado
Ponho de lado o copo d'água que amenizava o calor daquela tarde
Seria um bom negócio?



Ao apoiar-me, sinto a grade que nos protege do menino e do homem
Dos meninos e dos homens, e do amor perfeito
Não sinto seu perfume
Minha cidade é veloz, muda num piscar de olhos como o vento sibilante entre os prédios
Sinto um frescor
Do sorriso do menino
Do sonho do menino
Texto: Álvaro









Nenhum comentário:

Postar um comentário