28 de junho de 2011

Foto: Amanda Cristina


OCIOSO

Alô, Alô, Alô 123, 123 testando, testando.

Putz... Que dor de cabeça, não devia ter bebido tanto, que hora é essa?

Testando, testando. Mas meu amigo, testando o quê? Será que é a minha paciência que testam?

Penso que sim, estou eu aqui tranquilo, tentando adormecer nesse dia ocioso.

Sim, ocioso! Como não?

Calma...

Como, calma?

Como posso ter calma?, vou lhe contar um pouco da minha vida, senhora.

Na minha vida nunca houve calma, pra Senhora Ver, logo que nasci fui arrancado do ventre de minha mãe, que Deus a tenha, é fui morar com uns tios, era melhor morar na rua do que ter que apanhar sem merecer.

Sim! Já roubei, já cheirei.

Não, Não, isso não. Nunca matei, mas se precisar! A senhora sabe, né?

Senhora, você pode me dizer que dia é hoje? Pois até parece final de semana, sempre tem um som ou tipinho exótico por aqui.

Aqui é normal!

Mas o negócio fica feio quando escuto: corre, corre, corre, pega, pega atira, atira aleluia, aleluia, e um coro exaltado grita: AAAAAmémmmm.

É, vindo dali! É ali. Acima daquelas escadas.

Se eu moro aqui? Não, senhora, claro que não, moro lá na zona

123 Testando, 123 testando. Só estava tentando descansar, mas acho que não vai rolar, o som vaio começar.

Antes da senhora ir, teria um trocado pra mi dá! Tô precisando comprar uns remédios. É verdade, melhor pedir do que roubar, né?

Texto: Jackson Santos





Foto: Jackson Santos


Realidade



Jesus Cristo se sacrificou e morreu na Cruz por nós, para nos salvar, porque pessoas se sacrificam com promessas e diante da crença religiosa buscamos adorar a Jesus Cristo. Diante da realidade triste que vivemos e da má distribuição de renda, é preciso perceber o quanto o irmão é importante, e procurar olhar diferente com o propósito de ajudá-lo e não excluí-lo da sociedade, como é feito diante da correria do dia a dia e do individualismo de cada um.

Texto: Márcia Cavalcante

















     

Nenhum comentário:

Postar um comentário